sábado, 28 de fevereiro de 2015

9 técnicas para sacar quando alguém está mentindo



 Gostaria de ser um detector de mentiras humano? Saber quando alguém está mentindo? Ser o fodinha em seu circulo de amigos? Pois está no lugar certo então, essas dicas irão te auxiliar nesse objetivo.
 O fato é que todo mundo mente, eu disse TODOS. Pode ser uma mentirinha básica como uma mentira grande. Mas é meio que possível detectar quando alguém está mentindo, mesmo que não percebemos, nosso corpo demonstra sinais de quando estamos mentindo, basta saber como identifica-los e ser um bom mentiroso assim como um bom detector de mentirosos.





 1. Desvio de olhares
  Uma técnica usada por policiais, é reparar nos olhos das pessoas, caso elas desviem muito olhar é um sinal de que ela esteja mentindo. Isso ocorre pois o mentiroso tem dificuldades em olhar diretamente para o olho do interlocutor, no que resulta os desvios de olhares frequentemente.

2. Olhar fixamente



asuando a pessoa já conhece o desvio de olhar, e aí? Bom, quando elas conhecem essa linguagem, obviamente que ela irá tender a olhar fixamente para a pessoa, no entanto, ela não irá se sentir confortável, assim acaba não agindo naturalmente ao ficar com o olhar fixo em alguma coisa ou alguém.

3. Muitas piscadas


  A piscada indica uma espécie de negação corporal do que está sendo dito, assim se a pessoa costumar dar longas piscadas e constantemente, pode ser um sinal de mentira.

4. Voz fraca


  A voz costuma mudar de tom o tempo todo? Fique atento, pode ser sinal de que ela esteja mentindo. A pessoa não tem confiança no que ela está dizendo, isso faz com que a voz fique mais tremida e uma gaguejada. É comum ela ficar repetindo frases já ditas antes, ou a pergunta feita pelo interlocutor.

5. Mãos inquietas

  Isso vem de nossos antepassados, em uma situação de perigo é comum as mãos ficarem suadas e frias, isso porque o sangue circula mais na região da cabeça e de órgão vitais. O nosso cérebro interpreta uma situação em que estamos prestes a ser desmascarados como perigo, por isso é importante reparar nesse fato. Podemos ficar com as mãos trêmulas e inquietas, assim como colocar as mãos no bolsos, na tentativa de esconder esse fator.

6. Rosto vermelho ou muito pálido

 Em situação em que se conta uma mentira, o nervosismo, faz com que fiquemos com a pele mais vermelha que o normal ou mais pálida, assim como suar mais que o normal também. Mas isso varia de acordo da situação, mentir para um amigo e mentir para o chefe, são casos diferentes.

7. Muitas explicações


 Normalmente, uma pessoa quando mente, ela procura dar o maior número de explicações possíveis afim de evitar suspeitas, porém, isso se torna um indicio de que ela esteja mentindo. Além de que quanto mais ela falar, mais chances ela vai ter de se atrapalhar. Então caso ela dar voltas e voltas até chegar ao ponto principal, ela provavelmente estará mentindo.

8. Pausas não planejadas

  Se a pessoa falar demais, pode ser que ela vai chegar em um ponto em que não vai ter mais no que pensar para falar, ocasionando em pausas no meio do contexto.

9. Olhar para o lado esquerdo


 O lado esquerdo do cérebro está ligado a criatividade, assim, a pessoa não vai conseguir passar muito tempo sem olhar para o lado esquerdo para continuar sua mentirinha.






Diga nos a sua opinião sobre este post, e assim me incentivar a melhorar e criar novos posts.



  
  






Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário