domingo, 1 de março de 2015

Gostaria de ser mais criativo? Dê uma olhada nesse post.



 Sabemos que o nosso cérebro é a parte que ainda mais guarda segredos para a ciência, mas como a ciência avança, vai se obtendo mais conhecimento sobre esse órgão mais importante do nosso corpo . Trago hoje aqui, alguns macetes que poderão te ajudar a se tornar mais criativo.


  De madrugada, ou quando se está cansado


  Provavelmente, alguns já devem ter notado que quando chega a madrugada, que normalmente é o horário que mais estamos cansado e com sono, costumamos a pensar mais de um modo mais produtivo. Você pensa em algum novo projeto de vida, escrever uma música, escrever um texto, pensa como poderia ter se saído melhor naquela situação que passou durante o trabalho/escola e etc. Mas como estamos sem vontade de anotar, e com nenhuma disposição de realizar e acabamos deixando pro outro dia e acabamos esquecendo. E isso ocorre, porque quando estamos com sono, nosso cérebro não filtra as distrações e não consegue se focar em uma só coisa, para a criatividade isso é ótimo, pois quando se está distraído o seu cérebro consegue explorar mais ideias em uma gama maior.

  Uma sonequinha 


  Existe uma ciência por trás do cochilo, não apenas para relaxar o nosso corpo. Caso seu objetivo seja ser mais criativo tome uma soneca de 90 minutos antes de iniciar sua missão. Uma soneca de 90 minutos ajuda na sua criatividade, memória emocional e processual, para se aprender novas coisas. Um sono de 10 à 20 minutos te deixa pronto para trabalhar em um instante, e um sono de 60 minutos te ajuda no processo de sua memória cognitiva.

 Desenvolva seu senso crítico


  Para sermos criativos, é preciso sermos ousados. Então comece praticando, não aceite tudo o que te dizem sobre as coisas, questione sobre elas. Uma notícia que viu na TV ou no rádio, uma frase que leu em algum lugar, uma história de alguém, enfim. Desenvolva seu pensamento autônomo e explore novos terrenos. A criatividade está nos terrenos mais perigosos, mas são também os mais férteis.

Comente, diga sua opinião sobre o post e assim me incentivará a postar mais e melhorar.

  

Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário